Contratação de docente convidado/a ao abrigo do Art.º 8.º e 12.º-A, Decreto-Lei n.º 185/81, de 1 de julho, com a nova redação dada pelo Decreto-Lei n.º 207/2009, de 31 de agosto, e Lei n.º 7/2010, de 13 de maio, e de acordo com o Art.º 8.º e com o Art.º 10.º do Regulamento n.º 528/2010 da Contratação de Pessoal Docente do Instituto Politécnico de Viseu, alterado pelos despachos n.º 10911/2012, n.º 12094/2013, n.º 2714/2016 e n.º 9539/2016.

Departamento de Psicologia e de Ciências da Educação

Área Disciplinar de Ciências da Educação

Procedimento para recrutamento de um/a Assistente Convidado/a para a Área Disciplinar de Ciências da Educação do Departamento de Psicologia e de Ciências da Educação da Escola Superior de Educação de Viseu, nomeadamente:

– Contratação de um/a Assistente Convidado/a em regime de tempo parcial, anual, num total de 37,5% de tempo integral, correspondente à média semestral de 4,5h letivas semanais, para a lecionação das unidades curriculares de Didáticas Específicas de Educação Básica I, da Licenciatura em Educação Básica, Didáticas Específicas do 1.º CEB II, do Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º CEB, e Prática de Ensino Supervisionada no 1.º CEB II, dos Mestrados de Formação de Professores, Educação Intercultural e Cidadania, da Licenciatura em Educação Social, e Metodologia de Investigação, da Licenciatura em Artes Performativas.

Período de lecionação: ano letivo 2024/2025

Prazo de candidatura: de 10 de outubro a 16 de outubro de 2024

Requisitos:

– Habilitação profissional para o 1.º CEB;
– Mestrado e/ou Doutoramento na área da Educação ou afins;
– Currículo relevante na área das unidades curriculares a lecionar.

Critérios de seriação: análise curricular (65%) e entrevista (35%) – só para os/as 3 melhores classificados/as na análise curricular.

Júri de seleção:

Maria Figueiredo – Professora Adjunta da Área Disciplinar de Ciências da Educação;
Henrique Ramalho – Professor Adjunto da Área Disciplinar de Ciências da Educação;
João Rocha – Professor Adjunto da Área Disciplinar de Ciências da Educação.

O presente procedimento não vincula a qualquer obrigatoriedade de contratação por parte do Instituto Politécnico de Viseu.

Os interessados devem enviar curriculum vitae para mfigueiredo@esev.ipv.pt, referindo este anúncio.

Viseu, 9 de outubro de 2024

>>Aviso de Divulgação<<