Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores

A candidatura pelo Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores permite a estudantes diplomados/as a realização de matricula e inscrição em cursos de licenciatura e mestrado integrado.

Pode candidatar-se ao Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores num curso de Licenciatura ou de Mestrado Integrado da Escola Superior de Educação quem, cumulativamente reúna as seguintes condições:

• Seja titular do grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor;
    • Reúna as condições de admissão fixadas no aviso de abertura do curso;
    • Satisfaça os pré-requisitos, quando exigidos pelo curso pretendido;
    • Os/As titulares dos extintos cursos do Magistério Primário, de Educadores de Infância e de Enfermagem Geral que comprovem, simultaneamente, a titularidade de um curso do ensino secundário, complementar do ensino secundário ou do 10.º/11.º anos de escolaridade podem concorrer no âmbito deste concurso especial;
    • Não esteja abrangido/a pelo estatuto do estudante internacional.