Escola
Sobre
A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) foi a primeira unidade orgânica de um Instituto Politécnico a entrar em funcionamento em Portugal. No ano de 1983 iniciaram-se os primeiros cursos de formação de professores na antiga Escola do Magistério Primário.
Ainda a funcionar neste edifício emblemático da cidade de Viseu, a ESEV integra o conjunto das cinco unidades orgânicas que constituem o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), assumindo a sua vocação na formação científica, cultural, artística e técnica de profissionais qualificados, numa articulação com a prestação de serviços à comunidade, a investigação e o fortalecimento de redes de parceria com entidades regionais, nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos e atividades de interesse comum.
Órgãos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Relatórios de Atividades
- Relatório de Atividades 2022
- Relatório de Atividades 2021
- Relatório de Atividades 2020
- Relatório de Atividades 2019
- Relatório de Atividades 2018
- Relatório de Atividades 2017
- Relatório de Atividades 2016
- Relatório de Atividades 2015
- Relatório de Atividades 2014
- Relatório de Atividades 2013
- Relatório de Atividades 2012
- Relatório de Atividades 2011
- Relatório de Atividades 2010
- Relatório de Atividades 2009
Planos de Atividades
- Plano de Atividades 2023
- Plano de Atividades 2022
- Plano de Atividades 2021
- Plano de Atividades 2020
- Plano de Atividades 2019
- Plano de Atividades 2018
- Plano de Atividades 2017
- Plano de Atividades 2016
- Plano de Atividades 2015
- Plano de Atividades 2014
- Plano de Atividades 2013
- Plano de Atividades 2012
- Plano de Atividades 2011
Dossiê Técnico-Pedagógico
Departamentos
Comissão para a Avaliação e Qualidade
O Processo de Bolonha teve um impacto importante sobre os sistemas de ensino superior. A exigência da transparência dos diplomas e do reconhecimento das competências reclama uma melhor vigilância em termos de qualidade. Garantir a qualidade ao nível europeu obrigou a adotar novos procedimentos, rever os procedimentos existentes e assegurar um sistema de avaliação interna e externa.